terça-feira, setembro 01, 2020

Não foi a Primeira Vez

Quando entendo que cansaço só percorre um tempo determinado, eu respiro e penso melhor. 

Quando eu choro, a chuva ainda cai, o carteiro entrega a carta, a chaleira apita da água já fervida. Nada para pelo meu sofrimento. E ele não é eterno. 
Vulnerabilidade não é um defeito. Demonstra que sou feita de carne e osso. Demonstra que sou humana. E eu sinto da minha forma. Eu só tenho uma percepção aguçada dessa forma de sentir pois é a minha. Como vou mostrar um novo jeito de sentir o que eu sinto e como sinto? Deus me fez errado?   

Amor dá em pessoas e não em poste de luz. 

Eu gostaria de entender o porquê muitas pessoas têm dificuldade de aceitar amor e verbalizar sobre ele. Sei que muitas coisas são sentidas. E quando são ditas...fodeu! Mas por quê, sabe? Se você já estava sentindo o amor quando ele surgir sem ser convidado pelas palavras. Pra que tanto medo de se permitir se a porra dessa vida é só uma? E isso não tem a ver em não ser cautelosa consigo. Existem razões consideravelmente aceitáveis que te "asseguram". Se alguém me faz bem, se me traz segurança, se mergulha no meu olhar, se tem prazer em estar comigo só por estar - até em silêncio, por que eu vou ter medo? Por que eu teria medo? Você já demonstrava que me amava, seu imbecil! Por que você se deu ao trabalho de dar lugar a sua sabotagem? Por que verbalizar o que se sente é tão temeroso? Por que ser honesta é um defeito? Por que ser corajosa é um defeito? Por que eu sinto não pertencente aos círculos sociais às vezes? Eu não quero ser outra pessoa. Eu não tenho vocação em ser outra Daniella.  

Acho que talvez não terei respostas para essas indagações. 

Mas sigo sendo quem sei ser. Para minha tristeza e para minha felicidade. 

Nenhum comentário: