quarta-feira, maio 27, 2020

Cartas Que Caem no Caminho

Recebo todos os dias. Como diz a música "tudo aqui quer me revelar". 

Ligeiramente com vergonha de tentar esconder a minha criança interior às vezes. Ligeiramente com orgulho dela às vezes. A gente nunca sabe como vai agir diante de determinadas circunstâncias. Extremas circunstâncias. Casuais circunstâncias. A gente só age. Mas levo em consideração todo histórico de vivências experienciadas nessas ocasiões. Na verdade, em todas as ocasiões.

Parece que as realidades são para ser. Contextos miseravelmente dispostos arbitrariamente. Contextos divinamente dispostos. Quando a gente deve fazer uma reclamação pro SAC? rsrs Sabe? A gente só vive, só faz. E faz o que pode no momento - ou pelo menos deveríamos nos orgulhar dessa possível lúcida dignidade interna.

Mas, por alguma razão, meu caminho não é o mesmo da minha irmã, embora eu a ame com tudo que há em meu ser. Meus passos não são os mesmos da minha bisavó, mesmo sabendo que a existência dela eu deva gratidão por estar aqui hoje escrevendo nesse blog que tenho desde novembro de 2005 e que quase ninguém lê - foda-se também. O simples fato de escrever já me realiza. 

Mesmo não entendendo as peças do quebra-cabeça que a vida disponibiliza todo santo dia, eu sinto que estou cumprindo um propósito e me sinto bem com isso. Eu vejo possibilidades bonitas para a minha vida, pois, não importa se eu vá para a direita ou para esquerda, o meu coração vibra quando eu percebo sinalizações positivas do meu lindo e gostoso Universo. Me sinto grata. Me descubro um mundo lindamente habitável. 
Sinto que o Universo me dá autonomia para eu escrever a minha própria história. E Ele quer que eu a escreva. Faz questão que eu a escreva. Não nasci para vagar e não fazer sentido. Ele faz questão de eu me empoderar porque EU SOU IMPORTANTE PRA MIM E PRA ELE, O QUE EU FAÇO IMPORTA; O QUE EU FAÇO ATINGE OUTRAS PESSOAS; O QUE EU PENSO CRIA; O MEU AMOR TRANSFORMA ATMOSFERAS . E tudo que eu sou, o que penso, o que eu faço é peça fundamental dessa composição cosmológica magnífica. Nasci pra ser quem eu sou, quem vou me tornar amanhã.

Obrigada por todo cuidado, Universo! E obrigada por me fazer enxergar todo cuidado hoje!

Nenhum comentário: