sexta-feira, abril 10, 2009

Pensando no outro..

Toda vez que eu vejo, dentro de mim causa um grande mal-estar: Competições. Por que existem? Qual é o fundamento para subsistirem? Caramba, é tão repugnante! É algo inconscientemente infantil, primitivo, boçal. Por que eu tenho que demonstrar para o outro que eu sou melhor? Gente, são os animais quem fazem isso para se auto-afirmarem imponentes em seu território de domínio!! Por que nós nos deixamos ser rebaixados assim? Vai completamente contra a racionalidade inerente a nós, o que nos diferencia das demais criaturas. Somos seres humanos, seres sociais! Para que uma sociedade exista(e digo mais: para que seja forte e, praticamente, indestrutível), é fundamental o papel de cada homem. Todos, todos, TODOS têm uma função importante e indispensável nesse cenário social. Não há absolutismo quando o assunto diz respeito ao indivíduo. Repito o que venho escrevendo em minhas postagens: Somos, cada um, uma peça de um quebra-cabeça. Não há melhores e nem piores; somos imprescindíveis!


"Fraternidade, igualdade, liberdade".

2 comentários:

rizbicki disse...

Eu acho que muitas vezes esse espírito de competição existe pq as pessoas acham que serão mais adoradas pelos outros caso consigam mostrar que são melhores (eca, que horrível :p). O que acaba acontecendo é exatamente o oposto, hehe. ^^

Por outro lado, as pessoas que são de fato admiradas são, em geral, aquelas que não tentam mostrar que são melhores, mas que se sobressaem por si só.

Ou não?

Daniella Ras disse...

Acho que acontecem as duas coisas.