sexta-feira, julho 15, 2022

Calorzinho Acalorando

Constato a serenidade de uma tarde de sol de um inverno atípico e com temperaturas oscilantes ( 20°C agora!!!) do interior do Rio Grande do Sul. Ouvindo uma das minhas músicas favoritas, do meu DJ favorito, Stone in Focus, Aphex Twin - só que essa, em específico, é um cover. 

Os nossos anseios precisam ser contemplados. Os nossos gostos, as nossas preferências. Nada é estúpido, nada é bobo ou insignificante. Apreciar um café, uma paisagem, conversar com a pessoa que você gosta, que te faz se sentir bem, sentir a luz e o calor do sol depois de um longo período frio e molhado... Mantenha isso! Se nutra disso! Vá atrás de.... Tô escrevendo que nem uma coach, mas é isso mesmo! HAHAHAHA. Fazer o que nos dá prazer, de forma saudável, é o faz a vida valer a pena. Produz sentido... Engraçado que eu comecei a (re)ler um dos meus livros remanescentes do meu antigo curso de antropologia, percebendo o poder do vocábulo na cultura. A palavra é o que fundamenta uma determinada cultura. É a materialização da cultura. É o que dá sentido. Cultura é algo que faz sentido a uma determinada sociedade. As coisas humanas precisam ter sentido ou um razoável sentido para serem consideradas próprias de humanos. E como ficam as coisas que a gente não consegue dar nome? As coisas indivisíveis? Cada cultura encara de uma forma e tenta nomear fenômenos emocionais. Maaaasss... Sei lá. A experiência humana é muito meticulosamente complexa e abrangente. Acho que tem coisas que não possuem um nome específico e que devem ser consideradas, analisadas, assistidas, ou simplesmente sentidas, abraçadas, aceitas. Também digo tudo isso sob uma perspectiva ocidental, herdada por teóricos europeus. Uma mulher latina reproduzindo ideias colonizadas. Enfim... 

Nenhum comentário: