terça-feira, janeiro 19, 2021

Português

Eu falo português. Você fala português. Mas parece que falamos outras línguas um com o outro às vezes.  
Conheço a nossa cultura, mas por que é difícil saber, às vezes, o que está bem na minha frente? 
Há mapas, vários tipos de mapas, livros de história. Cadê a referência pra eu te compreender? 

Palavras, palavras, palavras 

                       ......abismos. ABISMOS. Um oceano de incompreensões. 

Suas terras. Como eu chego nas suas terras? 
Eu não quero te ferir pra te alcançar. Eu quero ter as ferramentas certas para construir nossa sólida ponte. 

Eu nasci sozinha, cresci e estou diante de ti. Eu reconheci o que vi ao longe. Que precioso! 

Quantas aventuras não passaram já? Quantos infortúnios? 

Eu nasci sozinha. Porém aprendi a respirar o amor acompanhada. 
Nem todo ar é adequado aos meus pulmões. Mas preciso respirar. 

Eu falo português. 

Nenhum comentário: