terça-feira, maio 28, 2019

Imperfeito

Em uma de minhas aulas de latim, descobri a etimologia da palavra perfeito: feito para sempre.
Tão simples de assimilar o sentido. Tão espantoso o resultado da reflexão de seu sentido.

Na nossa existência, durante todas as descobertas, aventuras, julgamentos, lições, relacionamentos, percepções. . . o que podemos extrair de 'perfeito'?

O que dá movimento a vida é justamente a inquietude. Tem alguma coisa depois dessa colina pra mim.
Eu não posso aceitar perfeições, pois o que me leva a construir sentido a minha vida é o imperfeito. Não consegui hoje, mas posso fazer de outro jeito amanhã para conquistar isso. Errei nisso, posso melhorar tal ponto. Por que brigadeiro gourmet precisa da gema do ovo? Fiz sem a gema porque acabou o ovo na geladeira. O próximo brigadeiro gourmet, faço com a gema - esse ficou inconsistente demais. Mas, como foi reconhecidamente constatado, faço o próximo com a gema do ovo comprado.
É isto: tentativa e erro. E todo dia há uma revelação, um aprendizado.

Já pensou se fôssemos perfeitos? Que porcaria que seria!

Nenhum comentário: