sábado, novembro 27, 2010

Tempestades Internas


É equivocado pensar que são situações ruins. Tempestade pode ser uma mistura de sentimentos da mesma natureza (boa).



Denominei como tempestade por representar o sublime, segundo Kant, ou seja, o incompreensível ao entendimento humano.



Um sentimento pode ser bom (ou vários) pra mim, bom o suficiente, porém, talvez, eu não consiga encontrar uma definição para catalogá-lo na minha alma.



Será só felicidade? Será só amor? Será só esperança? Se eu achar um, vou achar o caminho dos outros?



Será que é necessário, toda vez que presenciamos o auge do nosso estado de espírito, definirmos, ou pior, sentirmo-nos o dever de nos definir?



Segundo uma canção do Amedeo Minghi, quanto mais você tenta definir o amor, menos você o tem ( ou menos você o diz, algo assim).



Na verdade, na minha humilde e rasa opinião, tentar definir também ( pronunciá-lo por dever) deve estar ligado ao que chamamos de "amor banalizado".




Só sei o que me domina é uma tempestade.

Nenhum comentário: