quarta-feira, julho 02, 2014

Uma Mão na Cabeça, Outra no Pé

Minha mente não para! Acho que de ninguém para.

Estou prestes a fazer 26 anos de existência e tenho a sensação de que não vivi o suficiente. A gente sempre ingrato em relação ao que a vida pôde nos proporcionar ao longo dos anos, de alguma maneira. Grato e ingrato. Grata e ingrata.
Eu soube uma vez que não se deve colocar vírgula antes de uma preposição. Vixi...
Invejo quem tem consciência da capacidade e tem controle(domínio) sobre as qualidades e corre atrás daquilo que precisa melhorar.
Não sei de muita coisa. Não sei falar. Não sei me expressar.
Não sei onde colocar as mãos quando uso uma roupa mais formal. Acho que usar roupas com bolsos me ajudaria muito.

Ouvindo Crazy for You, Slowdive.

Mesmo eu aparentando um ar meio blasé para o mundo algumas vezes, só o meu interior confirmaria para o externo os meus sentimentos. Lembrando - percebido através da aula da ilustre professora Maria Luisa Távora de história da Arte - que sentimento é diferente de sensação. Eu confundia muito esses conceitos antes.
Acho que irrito algumas pessoas com o meu jeito enigmático. Acho que sempre irritei. E isso é muito desgastante pra mim, pois sempre fui cobrada por isso, para ser um ser de linha de produção. Mais um motivo pra eu ficar mais fixa no meu canto. Tem gente que entende, claro. Aí eu sorrio e, com isso, meu dia parece ser salvo.

Ah, viajei sozinha dias atrás. Vou começar a estagiar, graças a Deus, num lugar que vai me alçar na minha futura profissão. A vida tá mudando aos pouquinhos e eu tô gostando muito disso. Cada dia que passa, quero ser essa Daniella que está surgindo, que sempre pedi e desejei ser. E quero muito mais!

Nunca vou conseguir entender Deus. A complexidade da vida e seus acontecimentos deixa a gente sem palavras e reflexivos. Ele dar seu amor todos os dias no meio da indiferença. E quando vejo coisa boa e bonita e justa por perto, é a encarnação da Sua presença..
Alguém tem certeza de seu amanhã? Alguém pode colocar a mão no fogo por si mesmo? Você o que vai acontecer depois que você dormir?
Fico perplexa diante da arrogância humana. Todos sabem de tudo. Sobre todos os assuntos. Essas são algumas das ilusões que construímos ao longo da vida, influenciada pelo pensamento pós-moderno do mundo ocidental. Nossa, que trunfo! Somos tão bestas!

Confesso que estou meio enferrujada na escrita por estar tanto tempo longe dela. Me perdoe aí, gente boa!
Caminhando no caminho rumo à sabedoria, paz e conhecimento.
Quero ler tudo do Mario Sergio Cortella! Cara maravilhoso! É apaixonante ouvi-lo falar na televisão. Numa sala falante simplesmente todos se calam, pois o cara é inspirado pelo Divino! Sabedoria atrás de sabedoria. Ouvir esse tipo de pessoa me deixa mais tranquila e esperançosa com aquilo que eu possa resgatar da existência. Gostaria muito de ser aluna dele.

Não posso parar senão eu me perco em mim mesma! Apalpando paredes quando tento notar saídas. É muito difícil. Deus me ajude! Quero enxergar aquela Daniella que anseia coisas novas, que procura por elas e que quis mudar o mundo.

Será que eu consigo? Vivendo...

Nenhum comentário: