terça-feira, março 01, 2011

Concepções.

Parece-me que sempre somos estimulados a obter concepções sobre o que há nesse mundo.
É engraçado às vezes: muitas pessoas têm opinião sobre tudo! - muito estranho (e duvidoso) isso!

Formar opinião está diretamente ligado a conhecer de maneira considerável um determinado objeto, obra, pessoa. Requer um certo domínio do assunto em questão. E, mesmo assim, o intelectual da vez não tem o direito de reger mentes, direcionando-as a admiração exclusiva de seus gostos - um sutil fascismo, quem sabe?
Bem, essa é a minha humilde opinião sobre os verdadeiros críticos, afinal, que eu saiba, crítica é algo imparcial. Ela pode até te influenciar, mas a genuína crítica nunca vai ser uma ditadora e te transformar num canalha manipulador.

Eu rio de gente que perde tempo para criticar tudo não aprovado pelo seu próprio senso (estúpido e medíocre) de julgamento. Possuidora de toda a sabedoria da macaquice, recriminando os simples de gosto/opinião/admiração.

Putz.. esse assunto é complexo e extenso demais.

Quem disse que o que é bom pra você é bom pra mim também?

Conhecimento pode te levar a algumas concepções, mas não se restringe a elas (e não te faz prisioneiro delas!). É muito mais expansível!
E gentileza gera gentileza.. affê, nada a ver agora! Já tá ficando bagunçado essa bagaça aqui, assim como é na minha cabeça! ¬¬

Nenhum comentário: